(Foto: Mariana Sá/CBF)

As Meninas do Vozão enfrentaram o Botafogo/RJ na tarde deste domingo, 13/12, no estádio Nilton Santos e acabaram sofrendo a primeira derrota na competição, por 2 a 1. O gol do Ceará foi marcado pela atacante Jady. A treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, acompanhou a partida em um camarote do estádio.

O jogo começou com o Ceará, mesmo jogando fora de casa, se impondo contra o adversário. As alvinegras foram criando seguidas chances para abrir o placar. As meias Rhay e Rafa quase marcavam o primeiro gol das Meninas do Vozão na partida, mas o time comandado por Sérgio Alves só conseguiu abrir o placar aos 38 minutos com a atacante Jady, que recebeu na área e tocou por cima da goleira Rubi do Botafogo.

Na vota do intervalo o time carioca avançou suas linhas e passou a pressionar o Ceará mais no campo defensivo. O alvinegro carioca chegou ao empate após uma falha da arbitragem, que assinalou um escanteio que não aconteceu. Na cobrança do tiro de canto, aos 25 minutos, a meia Vivian acertou uma cabeçada forte e deixou tudo igual. O gol da vitória do time carioca veio aos 39 minutos com a atacante Juliana.

Ceará e Botafogo/RJ voltam a se enfrentar no próximo domingo, 20/12, às 16h, ainda sem local definido. As Meninas do Vozão precisam vencer por dois gols de diferença para chegar às semifinais e conquistar o acesso. Em caso de vitória por um gol de diferença, a disputa da vaga será definida  nas cobranças de pênaltis. Quem avançar de fase enfrenta o Bahia nas semifinais da Série A2.

Departamento de Comunicação - CSC