Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Cada vez mais, o futebol se caracteriza pela multidisciplinaridade. Dia a dia mais dinâmica, a modalidade pede com que o máximo de profissionais estejam imbuídos para a busca pelo sucesso. Buscando elevar ainda mais o nível do futebol feminino do clube, o Ceará trouxe mais dois componentes para a comissão técnica das Meninas do Vozão. Boiadeiro, ex-atleta de vasta história com a camisa do Time do Povo, retorna ao clube para ser auxiliar de Erivelton Viana. Enquanto isso, Felipe Soares, profissional com experiência em diversas equipes do futebol cearense, passa a ser o analista de desempenho do futebol feminino alvinegro. O cearasc.com bateu um papo com os novos profissionais do Mais Querido. 

Inicialmente, conversamos com Felipe Soares. Profissional do futebol por formação acadêmica, o ainda jovem de 27 anos estudou na sede da Associação Argentina de Futebol e possui licença B da AFA e da Conmebol. No Vozão, Felipe ficará responsável pela análise de desempenho e dos mais variados dados da equipe alvinegra e de suas adversárias. 

“O César me convidou para suprir uma necessidade na análise de desempenho, algo que a modalidade ainda não tinha e, no clube, eu faço scouts tanto individuais das atletas como também dos adversários”, pontuou. 

Felipe passou por outras equipes do futebol local e tem, agora, sua primeira experiência no futebol feminino. Maranhense de nascimento e cearense de coração, Felipe não escondeu o sentimento que sempre teve pelo Vozão e o fato de estar realizando um sonho. 

“Anteriormente, trabalhei no Tiradentes e no Crato como auxiliar do profissional e, no Tiradentes, assumi o Sub-17 e o Sub-20 e, agora, vim para cá. Nunca escondi que o Ceará é meu clube de coração. Hoje, estou realizando dois sonhos: trabalhar na instituição que eu sempre amei e aprendendo com dois caras que há um tempo eu estava torcendo na arquibancada”, disse. 

Parceria antiga
E esses dois nomes citados por Felipe estão facilmente no imaginário da torcida alvinegra. Amigos pessoais, Erivelton e Boiadeiro voltam a ser parceiros, agora à beira do gramado. Ao falar de sua volta ao clube, o novo auxiliar técnico pontuou sobre o fato de trabalhar junto do ex-companheiro de equipe. 

“É uma satisfação enorme estar voltando a trabalhar na instituição Ceará, era algo que eu já almejava e que eu vinha trabalhando muito para conseguir. Estou ainda mais feliz em voltar como auxiliar do Erivelton, um cara que eu tenho uma admiração enorme, juntos fizemos muita história dentro de campo e isso é muito importante. A ideia é aplicar um pouco da nossa experiência de dentro de campo, passar um pouco do que vivemos, por mais que seja um ambiente diferente, estamos nos adaptando para agregar da melhor forma. Todos têm me recebido muito bem. Creio que temos tudo para alcançar nossos objetivos a médio e longo prazo”, avaliou. 

Com larga história dentro de campo e passagens por equipes de menor expressão do futebol cearense como treinador, Boiadeiro também buscou se qualificar academicamente. Após cursos como a CBF Academy, Boiadeiro se prepara para iniciar uma faculdade de Educação Física e nos contou sobre a  importância de buscar evoluir também nesta área. 

“As pessoas me conhecem muito pelo que fiz em campo, atuando, mas desde que parei, em 2016, tenho buscado me qualificar. De lá para cá, tenho sete diplomas focados no futebol e em fevereiro inicio minha faculdade de educação física e assim pretendo seguir. Você precisa sempre estar se qualificando, pois é algo totalmente diferente daquilo que vivemos em campo”, finalizou. 

Já classificado, o Vozão segue treinando para enfrentar, domingo, o Menina Olímpica, na Cidade Vozão. A manhã da sexta-feira foi de treinamentos no estádio da Unifor. Amanhã pela manhã o grupo realizará o treinamento apronto, também no estádio da Universidade da capital cearense. 

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC