Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Nos dois últimos jogos do Ceará no Campeonato Cearense de Futebol Feminino, a emoção de um gol nos minutos finais permeou os resultados. Líder do Campeonato Cearense com quatro vitórias nos primeiros quatro jogos, o Vozão venceu os dois últimos confrontos com gols após os 30 minutos da segunda etapa e, para isso, a preparação física foi fundamental. No treinamento desta quinta-feira, conversamos com Aluísio Camelo, preparador do Vozão, sobre o trabalho no dia a dia do Mais Querido. 

Diante de seu maior rival no Clássico-Rei do último dia 24/10, o placar permaneceu zerado até os 34 minutos do segundo tempo, quando Rafa fez o gol decisivo no confronto. Já diante do  Menina Olímpica no domingo, 31/10, o empate permanecia no placar até os 44 minutos da segunda etapa e, depois de muita pressão alvinegra, Nath e Michele Carioca deram a vitória ao Vozão. 

Preparador Físico do Mais Querido ressaltou que o trabalho é pensado exatamente para que esse tipo de situação se torne ainda mais frequente e que a metodologia de trabalho visa um desempenho linear durante os 90 minutos. 

“A gente tem a preocupação de fazer uma periodização que mantenha as atletas sempre em um nível alto. Nós focamos muito em trabalho de força, pois sem força não há velocidade, potência e agilidade. Nosso pensamento é que as adversárias caiam e a gente se mantenha bem na parte física e, por isso, os gols têm saído na parte final das partidas”, finalizou.

O próximo desafio das Meninas do Vozão será domingo, 07/11, em Pacajus, diante do São Gonçalo. O elenco ainda treinará na sexta-feira, 05/11, e no sábado, 06/11. As duas atividades acontecerão no estádio da Unifor. 

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC