Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Em meio à preparação para as semifinais do Campeonato Cearense 2021, o elenco do futebol feminino do Ceará segue esperando a definição das datas da próxima fase do estadual. Ainda que sem data definida para o primeiro confronto com o Guarany, o foco da comissão técnica, do staff e de todas as atletas está no Guarany de Sobral. O cearasc.com conversou com a meio-campista Thay, um dos destaques nos últimos jogos das Meninas do Vozão. 

Após o término da participação alvinegra no último Campeonato Brasileiro A2, Thay teve um problema muscular que a afastou dos gramados por mais de dois meses. Retornando aos poucos e recuperando o ritmo de jogo, a atleta vem demonstrando um bom nível de apresentação. Nos dois últimos jogos alvinegros, foram dois gols e uma assistência. Ao falar sobre o assunto, ela salientou a importância do trabalho da comissão técnica para sua volta, pontuando que voltar ajudando o time ativamente é o mais importante. 

“Graças a Deus pude ajudar a equipe com gols e com uma assistência. Passei dois meses machucada e isso me prejudicou um pouco, mas com o trabalho da comissão técnica e de todos da fisioterapia, pude voltar. Quanto ao desempenho, voltar é muito bom, mas fazer isso ajudando é melhor ainda”, afirmou.

O Vozão segue em preparação para as semifinais do Campeonato Cearense. Obviamente, o respeito ao adversário é um dos mantras principais, mas o objetivo de todos na modalidade já está muito bem definido. 

“Estamos muito focadas na próxima fase e vamos ter de estar muito bem contra o Guarany. Temos de trabalhar firme para chegarmos à final e, onde a gente almeja, que é ao título”, finalizou.

Treinamentos
As comandadas de Erivelton Viana seguem em treinamentos preparatórios para o próximo jogo do Time do Povo. A manhã de quarta-feira foi de treinamentos no estádio da Unifor. A atividade teve início na academia e, após trabalho físico, migrou para o gramado da instituição, local onde as atletas participaram de atividade tática sob o comando do treinador alvinegro. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC