None

O Ceará Sporting Club entrou em capo na tarde deste domingo, 30/01, para encarar o Fortaleza, no primeiro Clássico-Rei de 2011. O duelo foi válido pela 6º rodada do Campeonato Cearense e o time de Porangabuçu se deu melhor. O time alvinegro marcou seus gols no segundo tempo e saiu de campo com uma bela vitória.

O primeiro tempo foi muito disputado. As duas equipes se estudaram durante os primeiro minutos e só começaram a atacar após a metade da primeira etapa. O ponto forte dos dois times foram as jogadas aéreas, tanto em cruzamento pela linha de fundo, quanto em cobranças de faltas.

O Ceará assustou com um chute de Júnior, em cobrança de falta. O camisa 9 finalizou e contou com o desvio para levar perigo ao gol do Fortaleza. O segundo lance de perigo veio em um cruzamento de Boiadeiro, pela direita, onde Júnior finalizou para fora.

Nos minutos finais, os dois times continuaram tocando a bola e só esperam o apito de Luzimar Siqueira, indicando o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo ficou mais movimentado e até os 15min, o Vozão perdeu três boas chances de abrir o placar. Na melhor delas, Boiadeiro dominou dentro da área e soltou o pé, porém a bola bateu na zaga. A sobra ficou com João Marcos, que arriscou o chute e viu a sua conclusão passar bem perto do gol.

Aos 20min, Júnior dominou bola na entrada da área e tocou para Michel, que dominou e soltou pé, porém a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo em escanteio. Aos 23min Dimas colocou Sérgio Mota na vaga de Boiadeiro e na sua primeira jogada em campo o meio-campista alvinegro fez lançamento perfeito para Iarley, que finalizou forte, no canto de Fabiano, abrindo o placar no Castelão.

Após o gol, Marcelo Nicácio entrou na vaga de Júnior. As alterações de Dimas deram nova cara ao Alvinegro e aos 32min,Vicente fez cruzamento perfeito para Geraldo, que com toda sua categoria, finalizou no canto de Fabiano, que nem se mexeu. Aos 35min, Nicácio fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou para Iarley. O atacante do Vozão dominou e tentou finalizar no canto direito de Fabiano, mas mandou pela linha de fundo.

Com o 2 x 0 no marcador o Ceará administrou o resultado e aos 39min, Osvaldo fez sua estreia com a camisa alvinegra. O atacante entrou na vaga de Iarley, autor do primeiro gol. Aos 43min, Tatu finalizou forte da entrada da área e diminuiu o placar no Castelão, mas ficou nisso. O jogo terminou em 2 x 1 e o Vovô segue líder do Estadual 2011, com 16 pontos, em seis jogos (cinco vitórias e um empate).

"Aposte na Timemania e marque o Ceará como Time do Coração!"