Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Jogando no estádio Manoel Barradas, o Barradão, o Ceará se garantiu na fase de mata mata da Copa do Nordeste 2020. Em uma partida onde foi dominante durante praticamente todos os 90 minutos de bola rolando, o Vozão passou pelo CRB com gols do meia Vinícius e do atacante Bergson. O resultado assegurou a classificação alvinegra para as quartas do Nordestão, onde enfrentará o Vitória/BA, no sábado, 25/07. 

O jogo 

Já desde o início do jogo o Mais Querido demonstrou uma maior busca pelo resultado positivo. Marcando a saída de bola do adversário, já com um minuto de jogo Fernando Sobral efetuou desarme na entrada da área adversária, mas parou no goleiro Victor Souza.

No decorrer da primeira etapa se manteve a pressão do Time do Povo e o goleiro alagoano teve de fazer pelo menos duas boas defesas, em batidas de média distância com Ricardinho e Vina. 

Quando eram decorridos 29 minutos do primeiro tempo, Rick alçou bola na área e o estreante da noite, Cleber,  foi agarrado por Ewerton Páscoa, zagueiro do CRB. Wagner Reway assinalou pênalti, que Ricardinho bateu para mais uma boa defesa do goleiro Regatiano. 

Doze minutos depois, após jogada pelo lado direito e confusão na área da equipe do Galo, Rick foi derrubado e o segundo pênalti da noite foi anotado. Desta vez, Vinícius bateu, colocando o Campeão da Popularidade na frente do placar. 

Na segunda etapa, a postura dos comandados de Guto Ferreira foi a mesma. Também no início do jogo, desta vez aos dois minutos, a pressão na saída de bola adversária surtiu efeito e Rick teve chance de ampliar a vantagem alvinegra. Após desarmar o time adversário, o camisa 37 arrancou pelo meio e bateu por cima da meta. 

Pouco ameaçado pelo time alagoano, Guto Ferreira promoveu as entradas de Léo Chú, Marthã, Eduardo, Lima e Bergson. Foi em jogada composta pelos dois últimos desta lista, inclusive, que o Vozão fez o seu segundo gol. Aos 36 minutos, depois de belo passe de Lima, Bergson bateu na saída do goleiro do CRB, ampliando a vantagem do Mais Querido. 

Já no último lance da partida, após jogada pelo lado esquerdo, Bill cruzou e João Carlos diminuiu para o time alagoano,  colocando números finais à partida. 

Agora, o Vozão foca nas quartas de final da Copa do Nordeste. A reapresentação acontece amanhã, 23/07, no CT do Bahia. 

Departamento de Comunicação - CSC