Gledson Jorge / Ceará SC

O zagueiro Willian Machado participou nesta quinta-feira, 10, em Carlos de Alencar Pinto (CAP), de entrevista coletiva pré-jogo. Titular do Ceará nos últimos cinco jogos, o defensor de 28 anos projetou o embate diante do Juventude. A partida contra a equipe gaúcha acontece no sábado, 12, 16 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Questionado sobre o desafio de enfrentar o Juventude no Sul, Willian Machado destacou a necessidade de minimizar os erros e realizar uma partida equilibrada para conquistar o resultado positivo.

"É um desafio. Sabemos o histórico do Juventude lá. São jogos que o nível de concentração tem que estar o máximo possível. Como estão jogando em casa, vão tentar se impor, mas fazendo um jogo equilibrado, neutralizando a equipe deles na nossa fase defensiva e tendo a bola, a confiança vai passando para o nosso lado. É fazer uma partida equilibrada na defesa e no ataque", comentou.

O zagueiro ainda comentou sobre as lições que o elenco tirou do empate contra o RB Bragantino. Enfático, frisou a necessidade do grupo estar atento durante toda a partida.

"Sabemos a dificuldade de jogar a Série A. As equipes são niveladas, a margem de erro é pouca. A lição que fica para nós de que, mesmo saindo à frente, precisamos estar atentos em todos os momentos. Pode acontecer, mas temos que buscar prevenir. Estamos enfrentando equipe fortes, em casa o Juventude tem um jogo muito impositivo, mas temos que elevar nosso nível de competitividade para conseguirmos ferir o nosso adversário quando tivermos a bola", disse o defensor.

Com quatro pontos, o Time do Povo ocupa a 3ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. Em duas partidas, o Alvinegro de Porangabuçu empatou com o RB Bragantino, em São Paulo, e venceu o Grêmio, na Arena Castelão.