(Foto: CearaSC.com)

Na noite dessa sexta-feira, 03/11, o Ceará volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança da competição com 58 pontos conquistados, o Vovô está há nove jogos sem perder; são seis vitórias e três empates. A partida contra o Jaconero é válida pela 33ª rodada da Segundona. A equipe gaúcha vem de empate contra o Náutico, mas não vence há cinco rodadas.

CARIOCA NA ESQUERDA: Sem mistérios no time do técnico Marcelo Chamusca, quem assume a vaga de Romário, suspenso por cartões, na lateral-esquerda é Rafael Carioca. Para o treinador, o time não deve sofrer com mudança no estilo de jogo. “Já temos um padrão de jogo bem definido. Não tenho um time fixo, confio no meu grupo e valorizo bastante quem vai jogar. E tem dado certo; quem entra para suprir alguma ausência, tem desempenhado muito bem a função”, avaliou. Confira entrevista com Rafael Carioca: http://vozao.net/2A3A11Z

ARBITRAGEM: O paraense Dewson Fernando Freitas apitará a partida entre Juventude e Ceará. Os assistentes Helcio Araújo e José Ricardo Guimarães completam o quadro arbitral para esse confronto. A última partida do Vovô com a arbitragem de Dewson Freitas foi na Série B 2015 (CRB 1 x 3 Ceará). Confira histórico de partidas recentes do Mais Querido que contaram com a participação dos membros deste trio: http://vozao.net/2A2WMmy

HISTÓRICO: Ceará e Juventude já se enfrentaram em cinco oportunidades; 2 vitórias alvinegras e 3 empates. Antes do acesso à Série B do Papo, no ano passado, a última partida entre as equipes havia sido em 2009, na Segundona daquela temporada. No 1º turno de 2017, o Ceará derrotou o Juv, então líder da competição, por 2 a 0, na Arena Castelão.

INGRESSOS: A venda online dos ingressos para Juventude x Ceará já pode ser feita em ingresso.juventude.com.br. Os valores são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A compra presencial pode ser feita a partir das 17h15 (horário de Brasília) dessa sexta-feira, 03/11, na bilheteria do Portão 05 (acesso pela Rua São João) do Estádio Alfredo Jaconi. O setor destinado à torcida do Ceará é o Ferradura Norte.