Foto: João Moura/Ceará SC

Na tarde desta quinta-feira, 30, o Ceará enfrentou o Fortaleza, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e saiu vitorioso. Caio Rafael foi o autor do gol que garantiu o triunfo alvinegro e a conquista de mais uma posição na tabela. Com o resultado, o time segue há três rodadas invicto. Essa foi a primeira partida comandada pelo novo técnico Marcos Valadares.

O Ceará começou bem, criando com Pedro Igor e Tallison, pela lateral esquerda, no comando de ataque alvinegro. Com poucos minutos de bola rolando, o Vozão precisou substituir seu primeiro jogador. O volante Afonso sentiu desconforto e Rubens foi o nome promovido em seu lugar.

Apesar de boas chegadas e das boas cobranças na bola parada, o gol do Vozão não saiu no primeiro tempo.

Com a promoção do camisa 24, Daniel, no intervalo da partida, o jogo ganhou outro contorno e, pela lateral direita, Caio Rafael passou a se destacar nas jogadas ofensivas.

Num lançamento em profundidade, a dupla desceu de maneira coordenada. Com a bola no pé, Daniel levou até a linha de fundo e cruzou por baixo para dentro da pequena área. Para Caio Rafael restou escorar e fazer o único gol da partida.

O Time do Povo assume a terceira posição, momentaneamente. O duelo foi o primeiro da quarta rodada e até domingo, 03, ainda haverá muitos jogos pelo Brasileiro Sub-20.

Até o próximo confronto, diante do Palmeiras, fora de casa, o técnico Marcos Valadares contará com mais de uma semana de treinamento. As equipes se enfrentam em Guarulho-SP, no domingo, dia 10, a partir das 11h.