Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Começa no próximo domingo, 03/10, a disputa pelas duas vagas da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Além do atual campeão, o Ceará, as equipes do Avaí, Fortaleza e Grêmio estão na briga pela classificação, nestas semifinais. Estas três agremiações também almejam um feito inédito nesta edição: o título da competição nacional.

Até hoje, apenas Internacional, São Paulo e Ceará chegaram ao lugar mais alto do pódio, em quatro edições do Brasileirão de Aspirantes, sendo o Internacional detentor de dois dos títulos disputados. Nesta quinta edição, o Ceará é o único time capaz de igualar o feito do Colorado, já que o paulista sequer inscreveu sua equipe este ano, como também não o fez o time gaúcho. Tem mais: o Ceará se aproxima de um segundo título de maneira consecutiva e inédita, já que o Inter venceu a primeira e terceira edições.

A edição 2020 do Brasileiro foi repleta de boas surpresas e responsável por revelar nomes como Saulo Mineiro. Além dele, Jacaré, Cristiano, Rick e Wesley Pibinha foram peças fundamentais no ataque alvinegro e, posteriormente, importantes reforços para o técnico Guto na construção do elenco do início da temporada profissional 2021. Jacaré e Rick, aliás, se mantêm no elenco profissional até hoje, sob o comando de Tiago Nunes.

O centroavante Cristiano, após passagem pelo Confiança-SE, retornou para defender as cores do Ceará nesta temporada do Brasileiro de Aspirantes e divide a artilharia com Wendson, ambos com três gols. Além dos dois, o volante Marco Antônio, jogador presente desde a estreia em 2019 nas campanhas do Vozão, também fez três e agiganta o meio de campo cearense.

Para o Clássico-Rei deste final de semana, o primeiro de dois destas semifinais, Daniel Azambuja tem realizado treinos diários, com auxílio de Alison Henry e demais integrantes da comissão técnica da base. Nestes três dias que antecedem o compromisso, o elenco treinará cedinho pela manhã, a partir das 9h.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC