None

Hoje à tarde, o Ceará entrou em campo, no estádio Engenhão, para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2011 e perdeu por 4 a 0. O time cearense sofreu um gol logo no início da partida, mas conseguiu equilibrar as ações em seguida. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Fabrício foi expulso e o Botafogo aproveitou a vantagem numérica para ampliar o resultado na etapa final.

O primeiro tempo começou com o Botafogo pressionando. Logo aos quatro minutos, Elkeson fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para Herrera, que disputou bola com Vicente, e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Após o 1 x 0, o Ceará começou a equilibrar as ações e chegou com perigo ao ataque. Aos 21 minutos, Osvaldo tocou para Washington, que finalizou, mas a zaga do Botafogo chegou travando e afastou o perigo. Aos 28 minutos, foi a vez de Boiadeiro arriscar chute, mas o camisa 2 mandou para fora.

A melhor chance do Vovô surgiu aos 37 minutos, quando Thiago Humberto dominou na entrada da área e ajeitou para João Marcos. O camisa 8 do Ceará chegou chutando forte, mas mandou por cima do gol.

Aos 43 minutos, após receber dois cartões amarelos e em seguida, o vermelho, o Ceará teve o zagueiro Fabrício expulso. Mesmo com um a menos em campo, o Ceará seguiu com mais posse de bola, mas foi para o vestiário amargando a derrota parcial por 1 x 0.

Para o segundo tempo, o técnico Vágner Mancini fez uma alteração na equipe. Felipe Azevedo entrou na vaga de Thiago Humberto e, mesmo com um homem a menos, o Ceará começou pressionando. Aos três minutos, Washington recebeu passe de Osvaldo e tentou a finalização, mas a zaga adversária afastou o perigo.

Aos 12 minutos, os cariocas ampliaram o resultado. Herrera recebeu cruzamento e mandou para o fundo das redes. Três minutos depois, após belo chute de fora da área, Osvaldo quase diminuiu a vantagem do Botafogo, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Na sequência, Edmílson entrou em campo, na vaga de Washington.

Aos 27 minutos, Loco Abreu ampliou o resultado em 3 x 0, após troca de passes no ataque botafoguense. Logo em seguida, Mancini colocou o zagueiro Cléber em campo. Na sequência da etapa final, aos 37 minutos, Cidinho recebeu cruzamento e mandou para o gol, marcando o quarto gol e fechando o placar no estádio Engenhão.

O resultado deixou o Vovô com 26 pontos na tabela do Brasileirão. Agora, o Ceará se prepara para o duelo diante do Atlético/GO, a ser realizado no próximo domingo, 11/09, no estádio Presidente Vargas (PV).