None

Ceará estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense.
De volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Ceará estreará neste domingo (09/05) contra o Fluminense, às 18h30, no estádio Castelão, em Fortaleza. Afastado da Série A desde 1993, a equipe do técnico PC Gusmão deverá ser a mesma que atuou na reta final do Campeonato Cearense. Alguns dos reforços contratados para o Brasileiro deverão ficar no banco de reservas, como o volante Bóvio e o atacante Clodoaldo.

“O Fluminense é um time forte e fará de tudo para se reabilitar da eliminação sofrida para o Grêmio na Copa do Brasil. Muricy Ramalho é um treinador inteligente e ainda está em busca da sua primeira vitória no comando da equipe. Será um grande jogo e espero que o Ceará possa repetir as boas atuações que realizou na reta final do Campeonato Cearense”, disse PC Gusmão.

Os reforços contratados para o Campeonato Brasileiro até o momento foram o zagueiro Jorge Luiz, o lateral Oziel, o volante Bóvio, os apoiadores Tony, Júnior Cearense, Lopes e Aílton, e o atacante Clodoaldo. O lateral-direito Boiadeiro, que estava emprestado ao Itumbiara, também retornou ao clube. PC Gusmão, no entanto, explicou que os reforços serão observados com calma antes de fazer qualquer mudança no time que terminou com o vice-campeonato estadual.

“É importante termos um elenco de qualidade, pois o Campeonato Brasileiro é longo e vai até dezembro. Precisamos ter jogadores para suprir problemas de lesão e suspensão. Ainda estamos atentos ao mercado, mas temos uma boa base montada durante o segundo turno do Campeonato Cearense e confio bastante nos atletas que estão aqui. As mudanças precisam ser feitas com calma e sem pressa”, encerrou PC Gusmão.