O meia Bernardo fez sua estreia com a camisa alvinegra, mas foi substituído na etapa final
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Fechando a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015, o time do Ceará foi até a cidade de Varginha/MG para enfrentar a equipe do Boa Esporte e aumentou seu jejum de vitórias. O Alvinegro teve mais posse de bola e criou mais chances, no entanto, os erros no ataque foram decisivos e o empate em 0 x 0 contra os mineiros fez com que a equipe chegasse ao seu 12ª jogos sem vitória, amargando a última posição na tabela da competição.

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, mas o Ceará se mostrava mais organizado em campo. Aos dez minutos, Ricardinho arriscou de fora da área, mas mandou por cima. Depois disso, Bernardo buscou o lançamento para Rafael Costa, que viu a defesa do Boa Esporte se recuperar e afastar o perigo.

Os donos da casa levaram perigo aos 21 minutos, quando Clebson chutou de dentro da área e esbarrou na marcação alvinegra. Com 27 minutos, Fabinho cruzou e Bernardo apareceu livre para finalizar, no entanto, o zagueiro Alê se jogou na bola e conseguiu evitar o gol. Na sequência do lance, o camisa 10 tocou para Baraka, que desviou de primeira, obrigando o goleiro Andrey a fazer grande defesa.

O Ceará se mostrava mais ofensivo e aos 37 minutos, em novo chute de fora da área, Baraka mandou por cima do gol. A última chance de perigo da etapa inicial surgiu na bola parada do Boa Esporte. Pirão cobrou falta da entrada da área e pegou muito forte na bola, porém, bem posicionado, o goleiro Tiago Campagnaro conseguiu afastar o perigo e o placar do primeiro tempo ficou em 0 x 0.

O segundo tempo começou com o Vozão criando uma chance logo aos cinco segundos. Rafael Costa roubou a bola, avançou e mandou um chutaço, no entanto, o goleiro Andrey salvou. Cinco minutos depois, Ricardinho encontrou Fabinho na área e acionou o camisa 11, que chutou, mas foi travado. O Boa Esporte tentava levar perigo com Clebson, que não estava bem e desperdiçava as oportunidades.

Para dar mais ânimo ao ataque alvinegro, o técnico Geninho mandou a campo o atacante Siloé, na vaga de Fabinho. Logo na sua primeira jogada, o camisa 17 chutou colocado e Andrey espalmou. Na sequência, Ricardinho tentou de falta, mas o camisa 1 do Boa Esporte trabalhou bem. Com 28 minutos, Wescley entrou no lugar do estreante Bernardo.

O jogo seguiu muito disputado. O Alvinegro ainda ficou com um homem a mais no fim, mas nao conseguiu balançar as redes. Aos 41 minutos, Wescley fez boa jogada, mas teve seu chute travado pela zaga. Na sequência, Ricardinho cruzou e a defesa conseguiu cortar antes que Sandro finalizasse, com isso, o placar de 0 x 0 se estendeu até o apito final e o Ceará somou somente mais um ponto no Campeonato Brasileiro Série B 2015, ocupando a última colocação, com oito pontos ganhos em 13 rodadas.

Agora, o time vai mudar o foco e pensar no jogo de volta contra o Tupi/MG, pela 3ª fase da Copa do Brasil 2015. A partida acontecerá fora de casa, na próxima quarta-feira, 22/07, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora/MG.

Veja mais sobre Boa Esporte 0 x 0 Ceará: http://vozao.net/1H6VaGr.