Divulgação / Ceará SC

Nesse sábado, 26, a equipe alvinegra volta às mesas para a disputa do 3° Norte Nordeste de Futebol de Mesa na Modalidade Dadinho. A competição será disputada no ginásio da Faculdade Estácio Via Corpvs (R. Eliseu Uchôa Beco, 600 - Patriolino Ribeiro), na capital cearense. Atletas do Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Manaus e Roraima também marcarão presença no campeonato.

Com 30 botonistas em busca do título, o Vozão está confirmado com Rafael Moreira, Alfredo Moreria, Marcos Alves, Ronaldo Caldas. O campeonato marca a estreia das revelações de Quixeramobim, Guilherme Barbosa e Mayra Pinheiro. Rafael Moreira, pentacampeão cearense, é um dos candidatos ao título.

Na fase inicial, 30 atletas são divididos igualmente em seis grupos. Avançam para a 2ª fase os dois melhores colocados mais os três melhores terceiros colocados. Em seguida, os 15 classificados se dividem em três grupos de cinco; chegam às quartas os dois melhores colocados de cada grupo mais os dois melhores terceiros.

Quartas, semifinal e final serão disputadas no sistema de mata-mata. O botonista com melhor campanha joga a decisão com vantagem do empate. A competição começa às 9h e é aberto ao público. As fases finais da disputa serão transmitidas no Facebook da Federação de Futebol de Mesa do Ceará.