O Diretor Social Haendel Vieira acompanhou os visitantes e mostrou grande parte da estrutura do clube
None

Na tarde desta terça-feira, 23/07, a sede do Ceará Sporting Club, situada na Av. João Pessoa, 3532, abriu suas portas para a Unidade Formativa Vila União, que faz parte do Projeto da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos.

Os visitantes eram jovens com idade entre 7 e 12 anos. Eles vieram através do Programa Cidadania em Rede, no qual o Ceará se disponibilizou a recebê-los para um dia especial ao lado de ídolos do futebol.

“A nossa garotada está em mais um semana de férias e decidimos fazer uma colônia de arte, música, teatro e também esporte. Fico muito feliz por ter dado tudo certo e agradeço muito ao Ceará, que é o maior clube do Estado”, disse Carol Pacheco, Agente Administrativa da Unidade Formativa Vila União.

O objetivo da visita foi mostrar aos jovens como funciona o dia a dia de um trabalho realizado pelos jogadores, além dos jovens terem a oportunidade de conhecer atletas profissionais. Todos os presentes fizeram fotos e pegaram autógrafos de jogadores como Fernando Henrique, Mota, João Marcos, Vicente e outros.

Para o Diretor Social Haendel Vieira, o Ceará se orgulha em poder participar de uma ação social como essa. “Qual jovem não gostaria de entrar na sede de um grande clube de futebol para conhecer grandes craques e acompanhar um treinamento? Para nós, que trabalhamos pelo Ceará, é um grande prazer receber esses garotos. Essa não a nossa primeira ação e podem ter certeza que não será a última”, explicou.

Os visitantes ainda tiveram a oportunidade especial de conhecer o Centro Cultural do clube. O local passou por uma reforma geral nos últimos dias e os jovens aproveitaram para conhecer todo o acervo do Memorial, afinal, o Ceará fará 100 anos em 2014 e um pouco da sua história pôde ser vista nesta visita.