None

Nesta sexta-feira, um grande cearense se despediu. O humorista Chico Anysio faleceu aos 80 anos e entristeceu a população brasileira, que tanto sorriu com suas obras.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu na cidade de Maranguape/CE no dia 12 de abril de 1931 e era filho de Francisco Anysio e de dona Haideé Viana. Além do humor, uma de suas grandes paixões era o futebol e o seu pai já foi presidente do Ceará Sporting Club.

Chico Anysio também trabalhou como comentarista de futebol, ao lado do Rei do Futebol: Pelé, mas o seu grande sucesso se deu através do humor inteligente, personagens criativos e imitações perfeitas. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens, muitos deles ligados ao mundo do futebol.

O humorista morreu às 14h52min de hoje. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro/RJ, há três meses. O mundo se despede de um grande humorista e a diretoria do Ceará Sporting Club se solidariza à família de Chico Anysio, que sempre será lembrado com sorrisos.

No Clássico-Rei do próximo domingo, 25/05, o vencedor da partida vai receber o Troféu Chico Anysio. Esta informação foi confirmada pelo Secretário de Esporte e Lazer da capital cearense, Professor Evaldo Lima.