Magno Alves deu trabalho à defesa, mas não esteve em uma noite inspirada
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

A semifinal da Copa do Nordeste 2015 começou a ser disputada nesta quarta-feira, 08/04, quando o elenco do Ceará Sporting Club recebeu o time do Vitória/BA, em jogo de ida da competição. O Mais Querido teve mais posse de bola, criou grandes chances no ataque, mas não conseguiu aproveitar, com isso, a decisão final fica aberta para o jogo de volta, marcado para o fim de semana.

O jogo começou logo com os dois times mostrando suas posturas em campo. Enquanto o Vozão tocava a bola e tentava chegar com perigo ao ataque, o Vitória tentava sofrer faltas e ganhar tempo com as paralisações. Com uma defesa bem postada, os baianos dificultaram as investidas do Vovô, que precisou recorrer às finalizações de fora da área.

Ricardinho e Magno Alves tentaram nos primeiros minutos, mas não acertaram a meta. Aos nove minutos, Samuel Xavier cruzou e a defesa afastou mal. No rebote, Magno Alves chutou de primeira e viu a zaga cortar. Na única chance de grande perigo, Rhayner recebeu lançamento, mas foi desarmado por Samuel Xavier, que salvou. Depois deste lance, o atacante ainda arriscou um chute na área, mas Luís Carlos segurou firme.

Com 27 minutos, Wescley recebeu no ataque e chutou colocado, no entanto, a bola passou por cima, com muito perigo. Na sequência, o camisa 10 tentou novamente, mas a defesa conseguiu afastar. Na sequência, Magno Alves tentou e o goleiro fez a defesa. Depois disso, o lateral-esquerdo Fernandinho apareceu como boa opção no ataque. O camisa 6 teve três chances de finalizações, mas não conseguiu balançar as redes defendidas por Fernando.

Melhor em campo e precisando de gols para construir uma boa vantagem no jogo de ida, o Alvinegro passou a atacar mais nos últimos minutos. Aos 44 minutos, Ricardinho cobrou escanteio ensaiado e acionou Wescley. O camisa 10 cruzou na medida para Charles, que fez o desvio de cabeça e mandou pelo lado direito do gol, mantendo o 0 x 0 no marcador da etapa inicial.

No segundo tempo, o Ceará começou pressionando muito. Nos dez primeiros minutos, o Alvinegro criou três boas chances, mas não aproveitou. Na primeira, Magno Alves não alcançou cruzamento de Assisinho, assim como na segunda oportunidade, quando o camisa 11 chutou e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. No lance seguinte, Ricardinho arriscou, mas Fernando segurou.

O Vitória tentou levar perigo em cobrança de falta de Neto Baiano, que desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Depois disso, Gilvan recebeu ótimo cruzamento de Ricardinho e desviou de cabeça, porém, o camisa 1 do time baiano defendeu. Aos 16 minutos, Assisinho cruzou para Magno Alves, que ajeitou boa bola para Ricardinho. O camisa 8 cabeceou, mas não passou pelo arqueiro adversário. Depois disso, Marinho entrou na vaga de Uillian Correia.

O atacante entrou bem, mas perdeu uma grande chance aos 23 minutos, após tabela com Wescley, no qual, o chute do camisa 17 passou por cima do gol. Depois disso, Fernandinho cruzou para Magno Alves, que finalizou com força, no entanto, Fernando mostrou estar em uma noite inspirada. Para dar mais fôlego ao time, o técnico Silas colocou Marcos Aurélio na vaga de Wescley, mas quem assustou foi o Vitória, em chute de Vander por cima.

Aos 38 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta e Magno Alves desviou de cabeça, mandando por cima do travessão. Em seguida, William entrou na vaga de Samuel Xavier. A partida ganhou emoção nos minutos finais. Marcos Aurélio quase marcou para o Vovô, porém, Escudero quase deu a vitória aos baianos, porém, os dois atletas desperdiçaram e o 0 x 0 permaneceu até o apito final.

Agora, a decisão será no estádio Barradão, em Salvador/BA, no próximo sábado, 11/04. A equipe do Ceará começa a se preparar para este compromisso amanhã à tarde, às 15h30min, na sede do clube.

Saiba mais sobre o empate em 0 x 0 entre Ceará x Vitória: http://vozao.net/1F7flTi.