Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na noite desta quarta-feira (10), em confronto disputado na Arena Pernambuco, o Ceará encara a equipe do Sport/PE pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta fase da competição, o duelo será disputado em partida única.

Durante a atual edição da Copa do Nordeste, o Alvinegro concluiu a primeira fase na quarta colocação do Grupo A, com 15 pontos, após oito jogos disputados. Até então, o Time do Povo balançou as redes adversárias por 9 oportunidades. Destaca-se no ataque alvinegro: Erick Pulga, autor de quatro gols.

Este será o décimo primeiro duelo entre cearenses e pernambucanos na história da Copa do Nordeste. No cômputo, o Alvinegro possui cinco vitórias e dois empates. Ressalta-se que na edição anterior, o Time do Povo garantiu o tricampeonato ao derrotar o adversário rubro-negro na fase final.

Afro Rocha de Carvalho Filho, 35 anos, será o árbitro principal da partida. Nas assistências, o duelo contará com Shumacher Marques Gomes e Luís Felipe Gonçalves Corrêa. O trio de arbitragem pertence ao quadro de arbitragem pertence à Federação Paraibana de Futebol. Enquanto, o pernambucano Cesar Pereira Leite será o quarto árbitro.

A partida terá transmissão em canal aberto para nosso estado através da TV Jangadeiro, afiliada do SBT, e também no canal fechado pelo Nosso Futebol. Em caso de empate no tempo normal, a definição do classificado será mediante as cobranças de pênaltis. O classificado de Ceará e Sport/PE aguarda o vencedor de Fortaleza e Altos para o duelo nas semifinais na maior competição regional do país.

Departamento de Comunicação — CSC