Felipe Santos / Ceará SC

O atacante Rick, 21 anos, é cria da Cidade Vozão e o atual artilheiro do Ceará no Campeonato Brasileiro. Das 12 partidas disputadas pelo campeonato nacional, o atleta chegou à marca de quatro gols na temporada, tornando-se artilheiro do time na competição. Rick balançou as redes diante de Grêmio, Cuiabá, Fortaleza e Corinthians.

Na tarde dessa quinta-feira, 19, Rick conversou com jornalistas em coletiva de imprensa. Na entrevista, o atacante falou sobre a evolução pessoal dentro do Ceará e elogiou a confiança construída com o restante do elenco. Para o atleta, o trabalho intenso, iniciado ainda na Cidade Vozão, nas categorias de base, foi um fator importante para a conquista de uma vaga no time profissional. Hoje, Rick é mais uma ferramenta ofensiva que o técnico Guto Ferreira pode contar.

“A confiança do grupo tem me ajudado. Nos treinamentos, sempre gosto de fazer algo a mais. E isso tem e trazido confiança. Sempre que entro focado e determinado em campo para fazer o meu melhor. Minha meta sempre será fazer gols. Estou pronto para o que vier, seja no primeiro ou segundo tempo. Estou à disposição do Guto para como ele quiser me usar dentro de campo. O importante é ajudar o Ceará”, assegurou o atacante.

Alçado ao time principal em 2019, Rick, após conquistas do Campeonato Cearense Sub-20 e Brasileirão de Aspirantes, já fez parte também do elenco campeão invicto da Copa do Nordeste 2020. O atacante agradeceu pelos conselhos de atletas mais experientes, fundamentais na época que chegou ao CT de Porangabuçu.

“Eu conversava com muitos jogadores. Inclusive, na época que cheguei aqui, Fabinho, Samuel Xavier e Ricardinho me davam bastante conselho. Mas não só jogadores; tinha uma pessoal da comissão técnica, da fisioterapia, que sempre chegou para mim e falou do meu potencial. Absorvi e foquei muito no que eles falaram e segui com os pés no chão, sempre treinando bastante. Creio que é isso que está me ajudando hoje em dia”, avaliou.

Com foco no Flamengo, o elenco do Vozão realizou, antes das atividades em campo, análise de vídeo. A programação durou aproximadamente uma hora! Em resposta ao repórter Eudes Viana, da Rádio Assunção, Rick comentou sobre a preparação do time para o duelo contra os cariocas nesse próximo desafio do Vozão no Campeonato Brasileiro.

“Estamos treinando bastante para ajustar algumas coisas. Todos nós sabemos que será um jogo difícil, mas vai ser para os dois lados. Vamos seguir trabalhando firme e forte para dar nosso máximo dentro de campo. O grupo está bem fechado e treinando bastante. Essa semana de preparação tem sido muito boa. Creio que vamos sair com os três pontos do Castelão”, pontuou.

O elenco alvinegro retorna às atividades na tarde de amanhã, 20. O atacante Airton é o atleta escolhido para a entrevista coletiva presencial. Membros de imprensa têm até às 22 horas de hoje para o credenciamento. Em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileiro, Ceará e Flamengo se enfrentam no domingo, 22, às 16h, no Castelão. Leandro Pedro Vuaden é quem apita a partida, que terá transmissão da Globo e Premiere.