Gabriel Silva / Ceará SC

O Ceará manteve a invencibilidade como mandante na Superliga B ao superar o Pinhalense Zagonel por 3 sets a 0 no Ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO) neste domingo, 11. Em entrevista após a partida, o técnico Raphael Dantas exaltou o comprometimento tático das atletas, sobretudo no primeiro set, quando o Alvinegro de Porangabuçu chegou a abrir mais de dez pontos de vantagem.

Ainda durante a fala pós-jogo, o treinador comentou sobre a performance como mandante na Superliga B, citando que o trabalho desenvolvido será mais visado pelos adversários, além de respeitado na competição. Por fim, citou o desafio de atuar longe do Aécio de Borba, casa do voleibol do Ceará desde a temporada passada.

“Era um desafio jogar no CFO. Lá no Aécio estamos familiarizados. E a torcida realmente faz a diferença. A torcida compareceu, fiquei bem feliz porque a arquibancada estava bonita. Fizemos um primeiro set irrepreensível, praticamente brilhante. Fiquei amarrado no jogo porque as meninas cumpriram exatamente o que tínhamos programado. O treinador adversário inteligentemente mudou a equipe, tivemos uma dificuldade para nos readaptar no segundo set, mas nos encontramos. Fizemos ainda um grande terceiro set, mantendo os 100% de aproveitamento em casa. Vamos ser cada vez mais respeitados e estudados. E temos que manter o pé no chão para seguir evoluindo. E a nossa torcida está evoluindo também, cada vez mais faixas, mais pessoas", disse Raphael Dantas, técnico do Ceará.

Com a vitória diante do Pinhalense, o Ceará chegou aos 15 pontos, reassumindo a liderança da Superliga B. Em seis partidas, registra cinco vitórias e uma derrota.

O próximo compromisso da equipe de voleibol acontece na sexta-feira, às 19h30min (de Brasília), contra o São Caetano. O duelo será disputado no Ginásio Poliesportivo Milton Feijão, em São Caetano do Sul (SP).