Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na véspera do Clássico-Rei de número 584 da história, o zagueiro Luiz Otávio concedeu entrevista coletiva guiada no Centro de Treinamentos de Porangabuçu. Como não poderia ser diferente, a pauta do dia foi a preparação para o confronto com o maior rival do Time do Povo, nesta quarta-feira, 02/09. 

Um dos mais experientes do grupo e dos que há mais tempo vestem a camisa alvinegra, Luiz tem vivência em Clássicos-Rei desde a temporada 2017 e enalteceu que esse é um jogo que não mexe somente com o clube, mas com todo o ambiente da capital cearense. “Graças a Deus eu já tive a oportunidade de participar de outros clássicos e não só o clube, mas a cidade muda muda totalmente. Pelo peso que tem e até pelas circunstâncias da tabela. Se nós vencermos o clássico, vamos ocupar uma posição ainda melhor. Então, dadas as circunstâncias de tabela, importância e peso é uma partida diferente”, afirmou o zagueiro. 

No último embate entre as equipes, vitória do Vozão, mas sem a presença de Luiz. Na ocasião, como torcedor, Luiz pôde acompanhar uma atuação destacável do time, como o próprio zagueiro caracterizou. “Eu vou ressaltar uma coisa que nosso time foi e nosso time é: aguerrido. Naquela vitória que eu fiquei de fora, nosso time foi implacável. No sistema defensivo conseguiu anular as ações da equipe deles e conseguiu ser decisivo em uma bola parada. Eu espero que a gente possa estar ligado e atento lá atrás e ser decisivo lá na frente. Em clássico, o mais importante não é nem jogar bem, é vencer”, salientou. 

Poupado no último jogo do Mais Querido, Luiz volta a estar à disposição de Guto Ferreira no clássico. A bola rola às 19 horas desta quarta-feira, 02/09.

 Departamento de Comunicação - CSC