Foto: Divulgação/cearasc.com

Durante a temporada 2020, o Ceará Sporting Club inovou ao lançar um concurso em que sua torcida poderia desenvolver modelos de um novo uniforme do Time do Povo e, posteriormente, escolher o melhor deles. Como em tudo o que é pensado pelo clube, a competição foi abraçada pela torcida e, em homenagem àqueles que criaram e selecionaram o modelo de uniforme, a comissão responsável pela escolha do uniforme o batizou de Nação Alvinegra. 

Um ano depois do primeiro concurso do tipo e após lançar a segunda edição dele, o Ceará volta a inovar. Mostrando a valorização do futebol feminino em Porangabuçu, a torcida do Time do Povo poderá desenvolver e escolher um novo uniforme exclusivo para o futebol feminino. 

Fórmula de disputa
A exemplo do que foi feito nas duas edições em que o torcedor criou os uniformes do futebol masculino, os interessados na participação no concurso devem enviar seus modelos para o e-mail [email protected]. Eles devem estar nos formatos JPEG e PDF vetorial e todos devem conter camisa, short e meião. 

Ao enviar os modelos, o participante deverá informar alguns dados pessoais para que a comissão julgadora possa identificá-lo. 

É importante salientar que os uniformes devem se adequar no modelo e no estatuto divulgados pelo clube. 

Uma vez com todas as inscrições realizadas, uma comissão composta por membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, da fabricante dos uniformes e de outros setores alvinegros selecionará cinco modelos de uniformes para votação. 

A partir daí, o clube abrirá votação para que a torcida possa selecionar o seu modelo preferido. 

As inscrições já estão abertas e para ter acesso aos modelos de uniformes, acesse este link

Premiações
Aquele que desenvolver o modelo ganhador do concurso receberá o primeiro uniforme desenvolvido com a arte criada por ele, um voucher no valor de R$ 500,00 (Quinhentos Reais) para aquisição de produtos oficiais do Ceará Sporting Club nas lojas Vozão e um ano de qualquer um dos planos de sócio-torcedor do programa Sócio Vozão. 

Os outros quatro finalistas receberão um voucher no valor de R$ 500,00 (Quinhentos Reais) para aquisição de produtos oficiais do Ceará Sporting Club nas lojas Vozão, cada. 

Cronograma
07/06 - Início das inscrições
10/06 - Encerramento das inscrições
15/06 - Divulgação dos finalistas e início da votação
20/06 - Encerramento da votação
03/09 - Divulgação do vencedor e lançamento oficial do novo uniforme 

No link abaixo, você poderá conferir todas as informações sobre o estatuto do concurso.

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC