Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Ceará e Corinthians se enfretaram pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20, nesta quinta-feira, na Cidade Vozão. Apesar do maior volume de jogo e boas criações do Mais Querido, foi o mosqueteiro paulista quem saiu vitorioso da partida pelo placar de 2x1.

A primeira metade do jogo foi dominada pelo Ceará. Forte nas transições em profundidade, o Vozão teve pelo menos três boas oportunidades de gol desperdiçadas. A melhor delas com o camisa 9, André Magno, que recebeu passe sozinho na grande área e finalizou, desajeitado, para a linha de fundo, passando muito próximo à trave. Sem muitas chances, o adversário levou perigo em um único lance, aos 30 minutos.

No retorno, o Mais Querido abriu o placar com menos de um minuto de jogo. André Magno recebeu lançamento pelo alto, ganhou da defesa, na velocidade, dominou e mandou por baixo do goleiro, fazendo o primeiro da partida. Pedro Igor teve oportunidade de ampliar aos 5, mas mandou por cima da meta adversária.

Apesar do início eletrizante, as equipes reduziram a intensidade. O Corinthians empatou aos 22 com Daniel Marcos e já nos acréscimos arrancou a vitória com Adson Ferreira.

Mesmo com o resultado desfavorável, o Ceará conclui a rodada ainda próximo ao G8. A equipe comandada pelo treinador Fábio Caponi retorna a campo neste domingo, 18/10, contra o Botafogo, na Cidade Vozão, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20.