Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

O elenco Sub-20 do Ceará teve importante compromisso, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Contra o Vasco, no Estádio Nivaldo Pereira, Nova Iguaçu/RJ, o Mais Querido ficou no 1x1 em jogo válido pela oitava rodada da competição. Apesar do bom primeiro tempo, o time cedeu o empate nos minutos finais da partida.

Na primeira metade do jogo, o Vozão dominou os espaços, teve maior posse de bola e criou boas oportunidades de gol. Contudo, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar nos 45 minutos iniciais. As duas melhores chances na etapa foram do Ceará, com Marco Antônio. No primeiro lance, o camisa 8 mandou na trave, de dentro da grande área, e no rebote o goleiro espalmou para afastar o risco de gol. A segunda boa chance, foi de bola parada. O mesmo Marco Antônio cobrou e o goleiro Fintelmann se lançou para realizar uma difícil defesa.

O primeiro gol veio apenas no segundo tempo. Marquinho abriu o marcador para o Ceará, de cabeça, em rebote dentro da pequena área, após belíssima jogada trabalhada. Nos minutos finais, Figueiredo marcou para o Vasco e deixou tudo igual.

O elenco Sub-20 do Ceará volta a campo nesta quarta-feira, 28/10, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Dessa vez fora de casa, o time comandado por Fábio Caponi precisa vencer por mais de um gol de diferença para se manter na competição.