Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Na tarde deste domingo, Ceará e Botafogo se enfretaram pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20, na Cidade Vozão, em Itaitinga/CE. Num jogo intenso, as equipes empataram em 2x2. O Ceará entrou em campo na décima posição, enquanto o adversário na lanterna, a vigésima posição.

O Botafogo começou melhor, criando mais e atacando o Ceará. Antes mesmo do gol da estrela solitária, aos 34 do primeiro tempo, o visitante criara, pelo menos, outras quatro boas chances de gol. Todas elas, porém, terminaram em grandes defesas do goleirão Mateus Eduardo. Foi em lance de escanteio que Romildo desviou de cabeça na pequena área e abriu o placar do Estádio Franzé Moraes a favor do Fogão.

Na volta do intervalo, o Vozão conseguiu imprimir melhor ritmo de jogo e marcou dois gols muito rápido. O primeiro nasceu aos nove minutos, em cruzamento de Pedro Igor, da lateral esquerda para a pequena área. O camisa três, João Vitor, fez a infiltração, escorou de cabeça e deixou tudo igual. Na sequência, aos 11 minutos, foi o próprio Pedro Igor o autor do gol. Danrley lançou do meio de campo bola pelo alto para Pedro que recebeu na grande área, dominou, puxou para dentro e chutou rasteiro, sem dar chance alguma de defesa para o goleiro botafoguense, Andrew.

Daí em diante, o Mais Querido abdicou do ataque e passou a tentar controlar a partida. O Botafogo, por sua vez, aproveitou a falta de zelo na troca de passes do anfitrião e se valeu dos contra-ataques. Já nos acréscimos, o Ceará provocou falta próxima à sua grande área. Na cobrança, o botafoguense Rai mandou por baixo e acertou o canto esquerdo do gol, deixando tudo igual e fechando o placar da partida.

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira, mais uma vez dentro de casa, pela Copa do Brasil Sub-20, no jogo da ida contra o Bahia, às 15h. A partida terá transmissão ao vivo pela plataforma MyCujoo.