Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

 

O Mais Querido foi até Belo Horizonte nesta quarta-feira para compromisso diante do Cruzeiro/MG. Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Ceará superou os donos da casa e voltou trazendo três importantes pontos na tabela. Com gols de André Magno e Matheus Índio, o resultado poderá levar o time alvinegro à décima quarta posição, ao final da rodada.

O jogo foi dominado pelo Ceará, do primeiro ao último minuto, com alguma pressão do time mineiro nos minutos finais da partida. Apesar da qualidade ofensiva e de duas bolas na trave, o Vozão não conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo acabou com o Cruzeiro à frente, com gol de Marco Júnior nos acréscimos da etapa inicial.

Aguerrido, o elenco comandado por Fábio Caponi não se desligou e manteve o ritmo na segunda etapa. A atitude bastante ofensiva e propositiva resultou em dois lindos gols de André Magno, aos 4 e aos 7 minutos.

Os dois gols nasceram em lances de transição rápida da defesa para o ataque, surpreendendo a zaga da raposa. O camisa 11, Pentecoste, foi quem iniciou a jogada, lançando André rumo à meta adversária. Na sequência, André recuperou a bola na grande área, tirou do goleiro e empatou. Pouco depois, em outro contra-ataque fulminante, André recebeu cruzamento de Rubens e finalizou para o fundo da rede, colocando o Ceará na frente.

Pouco reativo, o Cruzeiro abriu espaço para que Breno pudesse alçar bola na grande área e Matheus Índio ampliasse, fazendo o terceiro do Vozão.

Nos minutos finais de jogo, o Cruzeiro levou certo perigo à meta de Matheus Eduardo, mas só conseguiu diminuir o prejuízo. Alex Matos foi quem anotou o último da partida, para o time cruzeirense.

O próximo compromisso do elenco Sub-20 do Mais Querido será dentro de casa, após dois jogos fora de casa. O Ceará recebe o São Paulo, na Cidade Vozão, domingo, 06/12, às 15h.

Departamento de Comunicação - CSC