(Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

O grupo Sub-17 do Ceará vem intensificando a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. O elenco vem realizando atividades na Cidade Vozão sob os cuidados da comissão técnica do treinador Álvaro Martins. Os treinamentos acontecem no período da tarde, de segunda a sábado, respeitando as obrigações estudantis dos atletas.

Dois desses atletas hoje também realizam treinamentos com o elenco profissional do clube, mas deverão ser utilizados ao longo da competição nacional, são eles: João Victor e David, que já tiveram convocações para integrar a Seleção Brasileira Sub-17. Além deles dois, o treinador Álvaro Martins conta com a base que foi comandada por ele na categoria Sub-15, ao longo da temporada 2019.

O treinador comentou sobre seu retorno ao Ceará após um ano longe da Cidade Vozão e sua identificação com o clube. "Felicidade. Acho que a minha relação com o Ceará sempre foi diferente, especial, foi o primeiro grande clube do estado a me dar oportunidade, quando subimos de divisão o clube me promoveu como treinador e, neste momento, me dá uma outra grande oportunidade de voltar a trabalhar aqui, com jogadores e colaboradores que convivi muito, com um campeonato brasileiro para jogar e, o sentimento que eu tenho recebido de todos do clube é de reconhecimento e esperança que nós possamos entregar um processo de sucesso como nos anos anteriores", explicou o treinador.

Essa será a segunda participação seguida do Ceará no Campeonato Brasileiro Sub-17. A edição deste ano contará com a participação de 20 clubes divididos igualmente em dois grupos com 10 participantes em cada chave, classificam-se para a próxima fase os quatro melhores e cada grupo. O Vozão estará no Grupo A ao lado de América/MG, Atlético/GO, Bahia, Botafogo/RJ, Cruzeiro/MG, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

O Ceará faz sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-17 no próximo dia 10/04, às 15h, na Cidade Vozão contra o Atlético/GO.

Departamento de Comunicação - CSC