Foto: Villener Felix/CearaSC.com

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, Ceará e Atlético-GO se enfrentaram em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição e o Vozão levou a melhor. Venceu o Dragão Campineiro por 2 x 1 com direito a virada e futebol convincente.

O Atlético-GO começou na frente e o primeiro gol nasceu aos quatro minutos. Em roubada de bola, após cobrança de lateral do Vozão, Daniel, camisa cinco do time visitante estava mais atento, inverteu a posse de bola e já próximo à grande área, mandou dali mesmo, distante, para o fundo das redes, sem chance para o goleirão alvinegro Cauã.

O Ceará reagiu. Passou a controlar melhor as ações e empatou aos 22 minutos em linda troca de passes. A jogada nasceu dos pés de Vinícius, camisa 8 do Mais Querido, que encontrou Caio sozinho e tocou. Caio recebeu, avançou e enfiou para Kadu, que tirou da marcação, puxou para dentro e finalizou no contrapé do goleiro.

O segundo do Alvinegro foi da autoria de Caio. Kadu, lá atrás, conseguiu interceptar toque do time goiano. Na sobra, Pablo lançou Caio, da altura da linha central do campo. O camisa 11 recebeu na frente, dominou e enfiou por baixo do goleiro.

Com o resultado, o Ceará pula na frente da tabela. O time soma 3 pontos na estreia do treinador Álvaro Martins e já foca no próximo adversário, o Flamengo. O time joga fora de casa no próximo sábado, 15/05 e dá continuidade aos treinos nesta segunda-feira, 10/05.

Felipe Glauber - Departamento de Comunicação/CSC