(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

A boa campanha do Ceará no Campeonato Brasileiro vem sendo evidenciada rodada após rodada. Atualmente o Vozão ocupa a 10ª posição na tabela de classificação com 42 pontos, o que faz do Alvinegro o clube nordestino melhor classificado. Mas, se fizermos um recorte especificando as últimas dez rodadas da atual edição do Brasileirão, ficará mais notório o momento positivo do Alvinegro na Série A.

Nos últimos 10 jogos, que compreende o período entre a 22ª à 31ª rodada, o Vozão conquistou 17 pontos dos 30 possíveis, sendo 5 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas, o que dá ao Mais Querido um aproveitamento de 56,67% e a 5ª posição na tabela no referido intervalo de tempo. Nesses 10 jogos o ataque Alvinegro marcou 19 vezes e a defesa sofreu 10 gols.

A regularidade tem sido um ponto bastante reforçado pelos atletas e foi algo enfatizado por Guto Ferreira na coletiva após a vitória contra o Goiás. “Nosso time tem feito bons jogos, dificilmente nós saímos de campo sendo dominados. Isso ajuda a manter um equilíbrio importante pra conquistar as vitórias. Nós estamos muito próximos de conseguir algo muito grande para o clube e vamos continuar em busca desses resultados que nos colocarão em uma situação confortável no final do campeonato”, afirmou o treinador.

O Ceará ainda tem mais sete jogos até o encerramento da Série A que poderão lhe colocar em uma melhor colocação geral. Ao todo serão quatro como mandante (Palmeiras, Athletico, Fluminense e Botafogo) e três como visitante (Corinthians, São Paulo e Coritiba).

Departamento de Comunicação - CSC