Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Jogando na Arena Castelão, o Ceará enfrentou o Santos em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Em uma partida muito disputada, o Vozão teve mais chances, mas acabou ficando no 0x0.

A primeira etapa foi de muito estudo entre as equipes. Com leve vantagem na posse de bola para o time visitante, o Vozão tinha nos contra-ataques suas melhores oportunidades. As finalizações mais perigosas do Mais Querido vieram com Rick, em duas ocasiões, e Vina, em belo chute da entrada da área, desviado pela defesa.

O Santos levou perigo ao gol defendido por Richard somente aos 26 minutos. Em cobrança de pênalti, Marinho escorregou e bateu por cima da meta.

Deste modo, o placar não foi alterado antes do intervalo.

No segundo tempo, a primeira boa chance do Vozão veio em chute rasteiro de Vina e defendido por João Paulo. Já perto do fim, Luiz Otávio, em cabeçada, e Gabriel Dias levaram perigo à meta do Santos.

Na busca pela vitória, Tiago Nunes promoveu a entrada de Erick, Cléber, Marlon, Yony González e Lima. Em chute do camisa 45, a bola desviou na defesa santista e, mesmo com pedido de pênalti, nada foi marcado.

Ainda que o Time do Povo tentasse até o último lance, o 0x0 não saiu do placar. O empate fez com que o Ceará chegasse aos 25 pontos na tabela de classificação.

O domingo será de recuperação para o elenco. A reapresentação acontecerá na tarde da segunda-feira, 20/09, no período da tarde. Sábado que vem, 25/09, o Vozão enfrenta a Chapecoense, mais uma vez em casa.