Foto: Divulgação/cearasc.com

Aprovado e divulgado na última semana, o balanço anual das finanças do Mais Querido tem repercutido da melhor maneira, desde então. Após repercutir em entrevistas e lives nos últimos dias, os números positivos das finanças do Time do Povo repercutiram em um levantamento da Sports Value, divulgado pelo portal da Espn. Na pesquisa que englobou alguns dos principais clubes do futebol nacional, o Ceará Sporting Club foi apontado como o time de menor endividamento entre as equipes da Série A. 

O levantamento levou em conta 16 times, entre equipes da Série A e B, porque nem todas as equipes divulgaram seus respectivos balanços da última temporada. Na listagem, o Alvinegro foi apontado como o clube de menor dívida entre todos os outros, com um valor absoluto de 14,3 milhões de reais, número este 12 milhões menor do que a segunda equipe de menor endividamento e valor cerca de 800 vezes menor do que o clube mais endividado entre as equipes listadas na pesquisa. 

Além disso, o Vozão tem a menor relação dívida/receita, sendo essa relação totalizada em 0.15, o que representa 15% do faturamento do Alvinegro. Para acesso à matéria completa da Espn, clique aqui

Como citado anteriormente, o balanço financeiro do Time do Povo foi divulgado na última semana. No levantamento, aprovado pelo Conselho Deliberativo por meio de uma reunião realizada por videoconferência, algo inédito em nossa história, o Vozão apresentou o quinto ano consecutivo de superávit em suas contas, sendo este, o maior da história do Time do Povo.

Departamento de Comunicação - CSC