À tarde, Dado Cavalcanti levou todo o elenco para o gramado do estádio Vovozão
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Foi realizado neste sábado, 27/12, mais um dia da pré-temporada do Ceará Sporitng Club. Os jogadores alvinegros trabalharam em dois turnos e participaram de treinos físicos e técnicos, na academia e no estádio Vovozão.

Pela manhã, o grupo suou a camisa com um treino de musculação na academia do clube. Alguns atletas ainda realizaram avaliações e testes físicos. Momentos antes dos trabalhos de período da tarde, alguns jogadores realizaram exames de ergoespirometria, que é capaz de quantificar precisamente a condição aeróbica, determinando o Vo2 e limiar anaeróbico, além de calcular a velocidade em Km/h e em batimentos cardíacos por minutos.

Dando continuidade às atividades, o técnico Dado Cavalcanti levou todo o elenco para o gramado do estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), onde comandou uma atividade de passe e marcação em campo reduzido.

Os trabalhos de hoje foram bem intensos e o elenco seguirá sem folga nos próximos dias, afinal, neste domingo, 28/12, os treinamentos acontecerão novamente em dois períodos.