Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na última sexta-feira, 05/06, se findou a primeira semana de treinamentos neste período de retornos aos trabalhos em Carlos de Alencar Pinto. Foram cinco dias de atividades, todas com quantidade reduzida de atletas e seguindo todos os critérios de sanitização e prevenção ao covid-19. Após realizar seu último treinamento desta primeira semana, o meia Ricardinho conversou com o Vozão TV e com o cearasc.com para realizar um balanço desta primeira semana de atividades presenciais no gramado do Vovozão. 

Em sua entrevista, o camisa 8 do Vozão caracterizou a primeira semana de atividades da melhor maneira possível. “Foi uma semana importante e boa. Trabalhamos muito a parte física individualmente e também algumas valências de jogo. Foi uma semana muito proveitosa. É importante estarmos voltando à nossa rotina normal, mantendo, é claro, uma série de cuidados”, avaliou o meio campista. 

Sobre os cuidados do clube em relação à prevenção ao covid-19, Ricardinho enfatizou que os protocolos vêm sendo seguidos à risca, proporcionando o máximo de segurança possível para os atletas alvinegros e para os membros de nossa Comissão Técnica. “Todos os detalhes estão sendo pensados e todo o protocolo de segurança está sendo realizado. Em todos os trabalhos se tem o cuidado com o distanciamento, após o treino você vai direto para o carro, sem ter contato com nada. O clube pensa em todos os detalhes, desde a chegada, até a saída, para que a gente possa realizar nosso trabalho da melhor maneira possível”, disse. 

Por fim, o meia falou sobre a primeira semana de trabalhos do treinador Guto Ferreira à frente do Alvinegro de Porangabuçu e sobre a importância que a comissão do técnico terá na busca dos objetivos do Mais Querido. “Eu já tinha trabalhado com o Guto e com toda a comissão dele. É muito bom estar junto com eles novamente. São profissionais altamente capacitados e vão nos ajudar demais a dar o nosso melhor e ajudar o Ceará”, finalizou. 

Toda a entrevista está no Vozão TV, página oficial do Ceará Sporting Club no Youtube. Para ter acesso a este e outros materiais especiais do Time do Povo, clique aqui.

Departamento de Comunicação - CSC