Marcelo Vidal/Ceará SC

Após pausa nas atividades na semana passada, o elenco do Ceará se reapresentou, na tarde desse sábado, 02/01, aos treinamentos no CT de Porangabuçu. Recuperado de covid-19, o meia Ricardinho, que já treina desde o dia 25/12, concedeu entrevista coletiva, antes do início dos trabalhos no Vovozão.

O atleta respondeu a perguntas sobre sua liderança na equipe, evolução do time entre as temporadas, prospecção até o fim do Campeonato Brasileiro e o atual momento que o time vive dentro da competição. Com 338 jogos pelo Ceará, Ricardinho é, hoje, o atleta em atividade com mais títulos pelo Clube.

“Com todo esse tempo, é lógico que todos esperam um posicionamento seu, mas a responsabilidade de liderança vem naturalmente. Eu vejo como um grande aprendizado de vida. Da maneira como cheguei, eu cresci muito. O principal é trazer e capacitar outras pessoas à liderança também”, avaliou.

Na 10ª colocação e na primeira parte na tabela, o Ceará vive boa fase no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos disputados, foram três vitórias e apenas uma derrota. Na rodada passada, mesmo fora de casa, o Vozão jogou bem e empatou em 1 a 1 contra o Santos. O próximo adversário do Alvinegro na Série A é o Internacional; a partida acontece na quinta-feira, 07/01, no Castelão.

“Temos uma equipe muito regular. O (técnico) Guto conseguiu que todos tivessem a mesma visão no time. Por isso que a equipe vem somando vitórias consecutivas. A equipe toda cresce em sua performance. É fruto do planejamento e o trabalho de todos. Com isso tudo, não tem como as coisas não acontecerem. Eu vejo, sim, o Ceará disputando algo a mais depois das 38 rodadas”, ponderou o meia.