Foto: Israel Simonton/ cearasc.com

Em meio à disputa de um Campeonato Brasileiro da Série A, erros têm de ser totalmente excluídos do trabalho de um clube. No próximo domingo, 25/08, Ceará e Flamengo entram em campo em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.
Já em parte final de preparação para a partida, o treinador Enderson Moreira esteve na sala de imprensa do Mais Querido e concedeu entrevista coletiva antes do penúltimo treinamento antes da partida.
Perguntado sobre os caminhos para conseguir o resultado positivo, o treinador afirmou que a assertividade em todos os momentos é essencial.

“Futebol pede eficiência. Não podemos passar o jogo todo se defendendo. Temos de jogar também. Precisamos colocar o Flamengo em dificuldade, temos qualidade pra isso”, afirmou o comandante do Mais Querido.

Além de Enderson Moreira, Thiago Galhardo também esteve com a imprensa antes do treinamento da sexta-feira.
Um dia depois de encontrar a Nação Alvinegra no stand montado no Shopping Parangaba e já imaginando o clima que irá encontrar no próximo domingo, o camisa 89 afirmou mais uma vez que se sentiu tocado pelo que viveu na quinta-feira e que a sinergia entre torcida e campo pode ser um diferencial na partida diante do Flamengo.


Eu esperava que tivesse torcida lá, mas fui surpreendido positivamente. Queria muito que meus pais estivessem ali pra viver aquilo tudo comigo. Em um momento daqueles você quer ser torcedor, ir pro meio da galera. Eu queria ter me jogado no meio deles, mas não poderia. Foi especial demais.
Eu tenho dito que quando junta campo e arquibancada, é difícil parar a gente”, disse o meia.