(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O Ceará vai para a sua terceira participação em uma competição continental. Após disputar a Copa Conmebol em 1995 e a Copa Sul-americana na temporada 2011, o Vozão jogará mais uma vez a Copa Sul-Americana em 2021 e já sabe quem enfrentará na primeira fase da competição.

Em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira, 09/04, na sede da Conmebol, na cidade de Luque/PAR, o Alvinegro conheceu sua chave e os adversários no torneio sul-americano. O Alvinegro ficará no Grupo C ao lado de Jorge Wilstermann/BOL, Arsenal/ARG e o vencedor do confronto entre Bolívar/BOL e Junior Barranquilla/COL .

O presidente Robinson de Castro, que em 2011, na outra participação do clube na Sul-americana, era diretor de futebol do Alvinegro e falou sobre o sorteio e os adversários do Mais Querido na primeira fase do torneio.

“Eu acho que nós estamos em um bom grupo. Uma chave viável para fazer uma boa competição, com a ressalva que se o Bolívar entrar no nosso grupo teremos mais um desafio de atuar na altitude, porque em La Paz são cerca de 3.600 metros acima do nível do mar, então vamos esperar o que acontece porque Bolívar e Junior Barranquilla para vermos quem vem para a nossa chave”, disse o mandatário alvinegro.

O cearasc.com preparou um guia completo da Copa Sul-Americana. Para entender um pouco mais sobre a fórmula de disputa da competição, clique aqui.  

Abreu Neto - Departamento de Comunicação - CSC