O preparador físico do Vovô concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Responsáveis pelos trabalhos realizados nesta pré-temporada, os preparadores físicos Reverson Pimentel e Alcino Rodrigues contam com o apoio do fisiologista Lucas Oaks e de toda a comissão técnica para melhorar cada vez mais a forma física dos jogadores alvinegros. Sobre isso, Reverson conversou com a imprensa e falou sobre pontos importantes na preparação do time.

“Todo o nosso planejamento já havia sido traçado há algum tempo e a grande quantidade de jogos que o Ceará vai ter em 2014 não pode atrapalhar os objetivos do clube. É pesando nisso que toda a comissão técnica está trabalhando para fazer com que o ano do Centenário seja de conquistas”, afirmou Reverson.

O preparador físico ainda explicou que o pouco tempo para realizar uma boa pré-temporada vai fazer com que os jogadores trabalhem firme e se dediquem mais, mesmo após o início da Copa do Nordeste 2014.

“Para a estreia (dia 18/01), a gente sabe que nem todos os jogadores vão estar 100% fisicamente, porém, o objetivo da comissão técnica é trabalhar o mais rápido possível para deixar todo o grupo no mesmo estágio. Para alcançar isso, o Ceará vai fazer uma pré-temporada, que se estenderá até o fim do mês, apesar de já termos alguns jogos até o dia 30/01, data em que começaremos a diminuir a carga de trabalhos”, concluiu.

Nos dias 31/12 (terça-feira) e 01/01 (quarta-feira), o elenco do Mais Querido será liberado para as festas de fim de ano, no entanto, os trabalhos começarão na próxima quinta-feira, 02/01, em Porangabuçu, quando grande parte do elenco vai se apresentar.