Foto Reprodução

Com os treinos na Cidade Vozão também paralisados por conta da pandemia vivida no País, os goleiros das categorias de base receberam, nesta semana, instruções dos preparadores da equipe profissional. A medida faz parte do cronograma de atividades remotas previsto para os jogadores da base alvinegra.

Everaldo Santana e Handerson Santos conversaram com os jovens defensores sobre a trajetória no futebol e a transição da base para o profissional. Preparadores das categorias Sub-13, 15, 17 e 20 também participaram da chamada online. A ideia é manter rotina de acompanhamentos para ajudar nos ganchos de atletas da Cidade Vozão para Porangabuçu.

Aspectos que um goleiro em formação precisa para e tornar profissional, a importância do lado cognitivo-emocional, perfil ideal de goleiros e treinos direcionados para disputa de jogos decisivos foram alguns dos tópicos abordados na videoconferência.

“Enfatizamos também a importância dos estudos. Conhecimento é determinante para a formação de atletas inteligentes. Com isso, teremos goleiros que conseguem desenvolver valências cognitivas para entender melhor o jogo e resolvendo problemáticas. Dessa forma, ainda ajudamos na formação de cidadãos”, reforçou Everaldo Santana.