(Foto: Rick Vieira /cearasc.com)

Visando o confronto de domingo, 20/01, contra o Ferroviário, o Ceará se reapresentou, na tarde dessa sexta-feira, 18/01, em Porangabuçu. Os atletas que disputarão o duelo do final de semana participaram de trabalhos táticos no campo do Vovozão. A Taça dos Campeões, realizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), reúne os atuais campeões do Estadual, o Alvinegro, e da Fares Lopes, o Ferrão. Em 2014, o Vozão bateu o Barbalha por 2 a 0 e levou o título.

Em coletiva de imprensa, o técnico Lisca adiantou que utilizará jogadores que não atuaram na partida diante do Sampaio Corrêa, na estreia do Nordestão. O volante Pedro Ken, confirmado como titular no confronto desse fim de semana, encara a partida como uma boa oportunidade de mostrar serviço e levantar mais uma taça pelo Vovô.

“Domingo temos um jogo importante e, mesmo sendo festivo, vale uma taça. É uma grande oportunidade para quem não jogou ainda. Precisamos mostrar o nosso melhor. Espero poder fazer uma grande partida e conquistar mais um título. O clube tem uma história de conquistas e queremos essa taça para iniciar o ano positivamente”, afirmou Ken.

Respondendo em coletiva de imprensa, o volante avaliou positivamente a briga por posição nesse início da temporada. Na visão de Ken, a competição interna favorece para um grupo com qualidade e crescimento. “Estou muito animado nesse início de ano, com muita vontade de jogar. Quero mostrar meu melhor futebol e estar em campo com mais constância. Espero poder brigar por posição, respeitando todos os atletas do elenco. Sei que posso conseguir e é isso que venho buscando. Essa briga sadia dentro do grupo faz com que a gente cresça e tenha mais qualidade no time”, afirmou.

Em partida única, Ceará e Ferroviário disputam a Taça dos Campeões. A partida acontece no domingo, 20/01, na Arena Castelão, às 16 horas (horário cearense). Com valores a partir de 10 reais (meia-entrada para setor inferior norte), a venda de ingressos continua nas lojas oficiais do clube. Clique aqui e confira maiores informações.

VOZÃO TV: Clique aqui e veja a coletiva de imprensa do volante Pedro Ken.