Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

O relógio do segundo tempo marcava exatos 35 minutos quando Guto Ferreira chamou João Victor. O garoto de 16 anos realizou um sonho como os de muitos daqueles que todos os dias saem de casa em busca da carreira de jogador profissional, ou mesmo jogam com os amigos da escola ou da rua onde moram. 

Na tarde deste sábado, 19/04, o garoto que é mais um dos atletas formados na Cidade Vozão, celeiro de jóias para o futebol do Ceará Sporting Club, teve a sensação de estrear no time profissional do Mais Querido. 

Ao entrar em campo, João seguiu o exemplo de nomes como Arthur Cabral e Felipe Jonatan, atletas criados no CT da base alvinegra e vendidos a outros clubes do futebol nacional, ou Kelvyn e Gabriel Lacerda, atletas formados em nossa base e que hoje fazem parte do elenco do Time do Povo.  

A participação de João Victor no jogo durou cerca de 15 minutos. Mostrando personalidade, o garoto encarou a marcação, criou oportunidades e quase marcou, em belo chute da entrada da área. É bem verdade que seus pés não balançaram as redes, mas geraram o escanteio em que Luiz Otávio, que tem o dobro da idade de João Victor, marcasse o terceiro gol do Vozão na partida. 

Após a partida, o cearasc.com conversou com João Victor. O garoto ressaltou a alegria e a gratidão em estrear no time profissional do Ceará. 

“Primeiramente tenho de agradecer a Deus e ao professor Guto e a todos da comissão técnica. Estrear no profissional com 16 anos é um sonho não só meu, como da minha família que vem me dando força há muito tempo. Só tenho a agradecer”, finalizou o jovem. 

 Ainda é um começo, mas, sem dúvidas, o garoto que já tem no currículo uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-17, guardará em seu coração a data de hoje para sempre. A vitória por 3x0 diante do Salgueiro trouxe consigo bem mais do que os três pontos para João Victor.

Texto: Matheus Pereira - Departamento de Comunicação - CSC