(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Já garantido na Série A de 2018, o Ceará ainda cumpre tabela, no próximo fim de semana, contra o ABC, na Arena Castelão, em partida que encerra a participação do Vovô na Segundona desta temporada. Já rebaixado à Série C, o time potiguar vem de vitória contra o Oeste por 2 a 0. Engana-se quem pensa que o jogo não vale nada para o Vovô. Pelo menos para o técnico Marcelo Chamusca, a partida não perde a importância por se tratar de um momento festivo para o torcedor. No entanto, segundo o comandante alvinegro, vencer o ABC seria a chance para o Ceará encerrar a temporada de forma espetacular.

A quatro dias ainda da partida, mais de 40.000 ingressos já foram comercializados. A expectativa é de que o Ceará quebre o próprio recorde de público da Arena Castelão (em 2017). “Não deixa de ser uma partida festiva, mas sabemos que a vitória contra o ABC seria importante, pois fecharíamos com chave de outo esse momento bom que estamos vivendo. No sábado, estaremos no lugar que mais amamos estar, que é o estádio de futebol. Esperamos que a torcida esgote todos os ingressos para que a festa seja linda na arquibancada, e que possamos dar uma resposta positiva dentro de campo”, comentou Chamusca em entrevista coletiva.

Após dois dias de folga, o elenco alvinegro tem reapresentação marcada para a tarde desta quarta-feira, 22/11, em Porangabuçu. O confronto diante do ABC será realizado no sábado, às 16h30 (horário da capital cearense), na Arena Castelão. Os ingressos do jogo estão sendo vendidos nas lojas oficiais do Clube e na Escolinha Fábrica de Craques.