Fausto Portela/cearasc.com

Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Vasco por 4 a 1, no Rio Janeiro. Em São Jaunário, Pedro Naressi, Cléber, Saulo e Vina marcaram para o Vozão. Ribamar, de pênalti, diminuiu para os donos da casa. Foi a primeira vitória do Ceará contra os vascaínos em campeonatos brasileiros.

Agora, o Vozão se prepara para a partida contra o Bahia, na próxima rodada da competição. A delegação desembarca em Fortaleza na tarde de amanhã, 01/12, e se reapresenta para treinos na quarta-feira, 02/12, às 15h30, no CT de Porangabuçu. Serão três dias de treinamentos antes do confronto contra o Tricolor, no sábado, 05/12, às 19h, na Arena Fonte Nova. Suspensos contra o Vasco, Tiago Pagnussat e Fernando Sobra voltam a ser opção para o técnico Guto Ferreira.

O JOGO
O Ceará exerceu domínio ofensivo e, logo aos 4 minutos, depois de erro de saída de Carlinhos, Vina encontrou Pedro Naressi por entre a linha de zaga, que invadiu a área, recebeu passe e finalizou deslocando o goleiro para abrir o marcador. Aos 14’, foi a vez de Cléber quase ampliar; após indecisão da zaga carioca, o atacante do Ceará tentou cobertura sobre o goleiro, mas Lucão se esticou para defender.

Aos 25 minutos, em boa jogada de Léo Chú pela esquerda, Cléber, dentro da pequena área, recebeu cruzamento e só escorou para fazer o segundo gol do Ceará na partida. Aos 34’, Richardo foi acionado em chute de Andrey, mas conseguiu ótima defesa mandando para escanteio. Em mais um chute de fora da área, aos 43’, o goleiro alvinegro defendeu tranquilo.

O Vasco igualou as ações do jogo no fim do 1º tempo, mas abusava das jogadas aéreas. Com isso, a defesa alvinegra, atenta, interpelava sem maiores riscos. Com três minutos de acréscimos, Carlinhos tentou nova finalização de fora da área, mas a bola passou muito longe. Fim da etapa inicial: Vasco 0 x 2 Ceará.

No reinício de jogo, o Vasco adiantou a marcação e se jogou ao ataque no intuito de diminuir a desvantagem. Ribamar, aos 20’, marcou o primeiro para o Vasco depois de cobrança de pênalti. Saulo Mineiro e Kelvyn foram para o jogo nas vagas de Cléber e Léo Chú. Aos 26’, Kelvyn, por pouco, não marcou o terceiro do Vozão da partida. A bola raspou a trave vascaína.

Bruno Pacheco precisou sair e Alyson também foi posto no jogo. O terceiro gol do Vozão saiu após contra-ataque comandando por Lima, que pegou antes da intermediária, avançou em velocidade, serviu Saulo pela direita, que chutou forte cruzado, ampliando para o Ceará. Antes do fim do jogo, Vina ainda teve chance de dar números finais à partida com pênalti convertido. Fim de jogo: Vasco 1 x 4 Ceará.