Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

Hoje, 15/04, o meia Vina completa 30 anos de idade. Em mais um dia normal de trabalho, o atleta comemorou se preparando para mais um jogo decisivo, que acontece no próximo domingo, 18/04, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Antes do treino desta quinta-feira, o camisa 29 do Alvinegro respondeu às perguntas dos jornalistas, em coletiva de imprensa guiada.

Perguntado sobre as pretensões na temporada de 2021, Vina foi enfático. “Eu tenho minha consciência tranquila de que é um começo de trabalho e que ainda são poucos jogos. Estamos vivendo um momento diferente de tudo o que já foi vivido, no futebol. Terminamos uma temporada e já começamos outra. Não tivemos uma preparação. As coisas acontecem com o tempo e eu costumo dizer que elas precisam ser avaliadas pela forma que termina e não como começa. Eu pretendo sempre contribuir com o que sei fazer e ajudar o Ceará da forma que for, seja com gols ou assistências".

Além do duelo contra o Sampaio Corrêa/MA, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, que acontece no domingo, 18/04, simultaneamente a isso, o grupo se prepara, também, para a estreia na Copa Sul-Americana, que, assim como toda competição, é uma decisão a cada jogo e a primeira partida já acontece na próxima quarta-feira, 21/04. A semana vem sendo frenética para atletas e comissão técnica e o meia Vina comentou sobre essa sequência de jogos importantes.

"É sempre um frio na barriga, independente da competição. A gente sabe que existe essa ansiedade, ainda mais pela parte da torcida, por ser um campeonato internacional, mas temos que ter pé no chão e respeitar a ordem das coisas. Primeiro, nós temos uma partida importantíssima pela Copa do Nordeste, onde estamos em busca de um tricampeonato. Depois, vamos pensar no jogo da Sul-Americana, onde eu tenho certeza que todos os meus companheiros querem dar o seu melhor."

Após a coletiva, o aniversariante do dia se juntou aos demais do elenco para dar seguimento com a preparação visando a partida diante do Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. A decisão contra os maranhenses, válida pelas quartas de final da competição, será definida em jogo único, que acontecerá neste domingo, 18/04, às 16h, na Arena Vozão.

Dá série curiosidades: Pelo Ceará, o meia Vina tem 54 jogos, sendo 59 como titular e 5 saindo do banco de reservas, e 23 gols. Na temporada de 2020, o camisa 29 do Vozão distribuiu 19 assistências. Esse ano, o atleta segue sendo líder, do grupo, no quesito assistências. Até aqui, foram quatro, sendo duas na partida diante do Sport/PE e duas contra o Salgueiro/PE.

Mari Rios – Departamento de Comunicação Ceará SC