Israel Simonton/cearasc.com

Após vitória no Clássico-Rei por 1 a 0, na Arena Castelão, o Ceará voltou às atividades no CT de Porangabuçu e na Cidade Vozão, na manhã dessa quinta-feira, 03/08. O grupo que atuou contra o rival participou de trabalhos recuperativos na sede do Clube. O restante do elenco participou de treino técnico-tático na Cidade Vozão.

 O time comandado pelo técnico Guto Ferreira volta a campo, no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, 03/09, diante do Santos. Com 10 pontos e a 6ª colocação, o Ceará vem de três vitórias seguidas na competição e sem tomar gols. Nos triunfos contra Bahia, Atlético/GO e Fortaleza, foram cinco gols marcados.

Responsável pela assistência do Gol de Vina, que deu a vitória alvinegra no Clássico-Rei, o volante Charles concedeu entrevista coletiva guiada hoje e falou sobre o momento vivido pelo Vozão. “Estamos em uma crescente. O Brasileiro é difícil e muito competitivo. Essa sequência de vitórias nos dá confiança para dar continuidade no trabalho que está sendo feito”, revelou.

O volante, ainda, comentou sobre a difícil tarefa de se manter na parte de cima da tabela levando em conta o tamanho da competição, nível dos adversários, tempo reduzido para preparação e deslocamentos.

“Estamos passando por uma maratona de viagens longas e desgastantes, mas o nosso ano vai ser assim. Estamos bem fisicamente, esse último jogo mostrou isso. Nossa recuperação tem sido boa. Contra o Santos, teremos um jogo extremamente difícil. Temos que descansar e nos preparar bastante para mais esse jogo importante”, ponderou Charles.

O grupo retorna ao CT de Porangabuçu, na tarde dessa sexta-feira, 04/09, para o treino apronto, porque, no sábado, a bola rola para Ceará x Santos, às 21 horas, pela 8ª rodada da Série A , com transmissão ao vivo na SporTV e TNT.