cearasc.com

Com ação de combate ao trabalho infantil, realizada em outubro de 2020, o Ceará concorreu ao Samba Digital Awards, sendo selecionado entre os seis melhores cases da categoria “Ação Social”. O Ceará disputa conteúdos idealizados por CBF e AFA, além dos clubes Fluminense, Bahia e Chivas, do México.

Visando conscientizar o grande público sobre a importância do combate ao trabalho infantil, o Ceará Sporting Club se uniu ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no desenvolvimento de uma campanha intitulada ‘Vozão no Combate ao Trabalho Infantil’.

Produzido pelo setor de marketing, com apoio do setor de serviço social, e postado nas redes sociais do Clube, o Vozão veiculou vídeo, mostrando que a desigualdade é um dos caminhos que levam ao trabalho infantil, buscando a conscientização de sua torcida sobre o assunto.

A ação repercutiu em um vídeo emocionante, onde funcionários e torcedores foram convidados para uma dinâmica que ilustrou como a desigualdade pode levar ao trabalho infantil e deixar marcas para toda a vida da criança.
O júri do Samba Digital Awards 2020 efetuará a votação até o dia 31 de janeiro de 2021. O colegiado selecionará as três principais campanhas em ordem decrescente.

A primeira escolha de cada votante ganhará 5 pontos; a segunda opção, 3 pontos; a última, 1 ponto. As campanhas com as maiores pontuações serão selecionadas como as melhores. Além da categoria “Ação Social”, ainda serão votados os melhores de mais duas modalidades: Conteúdo “Áudio & Visual” e “Engajamento”.

A votação contará com um júri formado por 36 profissionais de áreas correlatas ao conteúdo (Marketing & Comunicação & Digital) de entidades, clubes, empresas e veículos de imprensa do porte de FIFA, The Federation Association (FA), Ligue 1, AC Milan (ITA), AS Monaco (MON), Bayern Munique (ALE), Eintracht Frankfurt (ALE), Everton FC (ING), Liverpool FC (ING), Olympique Lyonnais (FRA), Orlando Magic (EUA), Paris Saint-Germain (FRA), SSC Napoli (ITA), Tottenham Hotspur (ING), Grupo Globo (BRA), UOL (BRA), ESPN (ARG/BRA/CHI), La Nacional (ARG), Marca de Gol (ARG), El Comercio (PER), MKT Esportivo (BRA), Máquina do Esporte (BRA), MKT Registrado (ARG), Oh My Goal (USA), Two Ten Eight (ALE), Ecofoot (FRA), Live Wire (ING) além de representantes do Facebook e Twitter.

SAMBA DIGITAL 
A Samba Digital, sediada nas Américas, é especializada na internacionalização de marcas para clubes e ligas esportivas, incluindo clientes como PSG, Tottenham Hotspur, Bundesliga e Ligue 1. O foco principal da Samba é apoiar seus clientes no desenvolvimento de sua presença na América Latina e nos Estados Unidos. Embora predominantemente no futebol, Samba também está trabalhando com muitos outros esportes, como ciclismo e tênis.Samba tem uma grande experiência com prêmios, organizando o Troféu Samba Ouro há 10 anos.

Confira o vídeo finalista.