Foto: Israel Simonton/ cearasc.com

Dois dias antes de entrar em campo pelo segundo jogo da final do Campeonato Cearense 2020, o Ceará se reapresentou no CT de Porangabuçu. Na atividade, o zagueiro Luiz Otávio concedeu entrevista coletiva guiada na sala de imprensa Sérgio Pinheiro. 

Um dos mais longevos no elenco do Time do Povo, Luiz já conquistou o Campeonato Cearense nas temporadas 2017 e 2018. Antes da decisão de 2020, o zagueiro comentou sobre o desafio de ter de vencer o rival por dois gols de diferença e sobre a importância que o apoio da torcida, mesmo sem poder estar no estádio, terá na busca do quadragésimo título alvinegro. 

Ao falar sobre a necessidade de vencer por dois gols de diferença, Luiz caracterizou como um grande desafio, mas possível de ser vencido, levando em conta o desempenho do Vozão nos últimos jogos. "Eu não vejo como desvantagem, eu vejo como desafio. A gente sabe disso. O Ceará, no Brasileiro, é um dos times que mais cria oportunidades de gol. Só espero que a gente entre concentrado e focado para fazer os gols que precisamos", afirmou. 

Pouco depois, o zagueiro comentou que ter o apoio da Nação Alvinegra, mesmo sem poder estar presente no estádio vai ser fundamental na busca pelo título e que alcançar este objetivo é uma das metas alvinegras neste restante de temporada. “A expectativa e a preparação estão as melhores possíveis. É um grande desafio que temos pela frente na quarta-feira, mas confio naquilo que o grupo vem fazendo, no tanto que a gente vem trabalhando para buscar esse objetivo. Para isso a gente precisa, sim, muito do nosso torcedor. Que ele continue acreditando, confiando porque a gente sabe das nossas pretensões durante o ano e ser campeão cearense é uma delas”, pontuou. 

Para conferir a íntegra da coletiva de Luiz Otávio, acesse youtube.com/vozaotv. 

Departamento de Comunicação - CSC