Com 91,6% de aproveitamento no certame, o Vovô já está classificado para a semifinal do 2º turno
(Foto: Israel Simonton / cearasc.com)

Em 2015, o time Sub-15 do Ceará ainda não sabe o que é perder. Em 12 jogos disputados pelo Campeonato Cearense da categoria, o Vozão venceu 11 e empatou uma partida. A zaga e o ataque alvinegros também são os melhores: 47 gols marcados e apenas 4 sofridos.

Com 91,6% de aproveitamento no certame, o time do técnico Erisson Matias já está classificado para a semifinal do 2º turno da competição. Todavia, neste sábado, 25/07, o Alvinegro cumpre tabela no segundo Clássico-Rei do ano. Na final do 1º turno, o Ceará derrotou o Fortaleza por 1 x 0.

O Cearasc.com conversou com o treinador Erisson, que deixou claro a real intenção do Ceará para esta partida: “Vamos buscar manter a invencibilidade”. O comandante alvinegro ainda enfatizou que, independente da classificação garantida e do adversário, existe um planejamento de treino que deve ser executado sempre em todos os jogos.

Além do bom índice do time, o Ceará Sub-15 conta com o atacante Tiago Rodrigues, artilheiro isolado da competição com 17 gols marcados e média de 1,4 gols por jogo.

Ceará x Fortaleza se enfrentam na manhã deste sábado, 25/07, às 9 horas no Estádio Presidente Vargas (PV). A partida acontece com portões abertos à torcida mediante doação de 1 Kg de alimento não perecível. O total de mantimentos arrecadados será destinado para três instituições solidárias sugeridas por Ceará, Fortaleza e Federação Cearense de Futebol (FCF).