(Foto: Reprodução Internet)

O Ceará largou com vitória na Série A. O Mais Querido venceu o Grêmio, dentro da Arena Castelão, por 3 a 2 e alcançou os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Após o primeiro triunfo na competição, o técnico Guto Ferreira falou sobre a estreia na primeira divisão.

O comandante alvinegro falou sobre a utilização dos atletas da base no Brasileiro: “Cada momento é um momento, nós acreditamos no potencial de cada um e precisamos agir com inteligência na hora de coloca-los para jogar. Com toda certeza o torcedor ainda verá muito esses atletas em campo”, disse.

Sobre a vitória contra o time gaúcho, o treinador valorizou os três pontos sobre um dos candidatos a título no campeonato. “Nós não vencemos qualquer equipe. O Grêmio, mesmo desfalcado, é um time forte. Mas eu prefiro valorizar meus atletas que foram a campo e conseguiram o resultado, lutaram até o fim e isso é bom pra manter o emocional do time no alto e agrega muito no vestiário”, afirmou o treinador.

O Alvinegro se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 31/05, às 15h, no CT de Porangabuçu, já visando a partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC