None

O Ceará tem a melhor defesa do Brasileirão de 2010, com apenas um gol sofrido, desta forma o setor defensivo vem ganhando destaque na mídia. Vejam agora uma matéria do Jornal Diário do Nordeste, comentando sobre um dos responsáveis pela melhor defesa da competição, o goleiro Diego.

Passadas oito rodadas do Brasileirão, apenas o atacante santista Neymar, ainda na segunda rodada do torneio, venceu o goleiro Diego, do Ceará. E olha que o gol marcado pelo santista se deu por intermédio de um pênalti duvidoso, convertido com uma "paradona".

Após este gol, aos 38 minutos do primeiro tempo no empate em 1 a 1 na Vila Belmiro, o camisa 1 do Vovô não foi mais vazado. Os jogos seguintes, contra Vitória (1x0), Goiás (0x0), Cruzeiro (1x0), Avaí (2x0), Atlético/MG (1x0) e por último Corinthians (0x0), no dia 14, levaram Diego a alcançar a marca de 592 minutos sem tomar gol.

Para o goleiro alvinegro, a marca é dividida com os companheiros de defesa e de time. "É gratificante chegar a números como esses. Tantos jogos difíceis sem tomar gol, contra adversários qualificados, provam que o time é compacto e a defesa é sólida. O mérito é do time".

Marca superada

Modesto, o goleiro do Vovô, chegou no início do ano, após desvincular-se do Flamengo. Em sua apresentação, quando declarou que buscava oportunidade de jogar e visibilidade ao atuar no Ceará em uma primeira divisão, mal sabia que alcançaria uma marca tão significativa na história do clube, superando o ex-goleiro Washington, que ficou 533 minutos sem tomar gol na Série A do ano de 1986.

Na ocasião, após sofrer um gol de Romário, aos 22 do primeiro tempo no empate em 2 a 2 contra o Vasco, no Castelão, Washington ficou invicto em cinco jogos, contra o Nacional/AM (0x0), Sobradinho/DF (2x0), Corinthians (0x0), Criciúma (2x0) e Atlético Mineiro (2x0).

A meta do arqueiro foi vencida apenas contra o Rio Branco/ES em 14 de dezembro, alcançando uma marca que perduraria 23 anos e sete meses.

O detentor da maior marca em se tratando de Série A do Brasileiro é o ex-goleiro Jairo, que, atuando pelo Corinthians, permaneceu 1.132 minutos sem tomar gol em 1978, o equivalente a 12 jogos e meio.

Na Série A


23 anos e sete meses durou a marca de Washington, goleiro do Ceará em 1986, que ficou 533 minutos sem tomar gols, superada por Diego, no 0x0 contra o Corinthians.