(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com)

O Ceará garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil Sicredi 2021 aoo empatar com o Balsas/MA em 3 a 3, no Ginásio Vozão. OS gols do Mais Querido foram marcados por João César, Jeffinho e Sapinho. Com o resultado o Ceará mantém a invencibilidade na competição nacional.

O Ceará começou o jogo fazendo valer o mando de quadra e pressionou o adversário na sua quadra defensiva desde o início da partida. As chances de gol começaram a aparecer através de Domar e João César. De tanto insistir, o gol saiu em um belo chute do camisa 10 João César. Com a vantagem no placar, o Mais Querido recuou um pouco e o Balsas chegou ao empate com o capitão Neto Caraubas. O placara de 1 a 1 permaneceu até o apito final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time maranhense, que precisava da vitória para forçar a prorrogação, avançou mais suas linhas e conseguiu a virada com o pivô Beto Potiguar. O Vozão foi atrás doo gol de igualdade e conseguiu com o ala Jeffinho, que roubou a bola na intermediária e chutou forte para empatar a partida. O Balsas chegou ao terceiro gol novamente com Beto Potiguar.  Ceará pressionou até o final e garantiu a classificação restando 10 segundos para o final da partida. OO ala Sapinho marcou um golaço e garantiu a vaga para o Alvinegro.

O Ceará enfranta o Itaporanga/SE nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe sergipana garantiu a classificação inédita ao vencer o Lagarto/SE por 7  a 3. 

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC